Eu Dario Sanchez Dias, sou natural de Fernandópolis SP, nasci em 14/05/61, meu pai era carpinteiro, minha mãe domestica (ou do lar).
Desde que era criança trabalhei ajudando minha família, quando em 10 de julho de 1974 aos treze anos de idade (2 meses antes tinha 12 anos), tive o meu primeiro registro em carteira, esta empresa foi advertida pelo ministério do trabalho, pois na época a lei só permitia trabalhar após os14 anos, mas mesmo assim continuei trabalhando lá, no sexto mês em serralheria fiz um vitrô basculante 60 cm x 60 cm para banheiro, daí em diante ganhei confiança do patrão, e todos os vitrôs basculantes era eu quem fazia.
Aos poucos fui aprendendo com os serralheiros mais velhos, alguns meses depois já fazia vitrôs de correr, logo após aprendi fazer portas de enrolar, e em pouco tempo fabricava portões, depois portões basculantes industrial, e residencial, venezianas, este ultimo fabricava-se muito naquela época, fazia todo tipo de serviço em serralheria artística, tanto no estilo moderno quanto colonial.
Com bastante conhecimento em serralheria artística, comecei a trabalhar com serralheria industrial as quais diferem em algumas coisas. Serralheria industrial é o trabalho com materiais pesados a qual gostei muito, logo aprendi manusear maçarico, plasma, tartaruga (ferramenta que suporta o maçarico), e outros, como também interpretar projetos.
Fiz um grande suporte denominado “Pipe Rack” prateleira para tubos o qual permitia a passagem de uma tubulação sobre a rua dentro de uma grande empresa, fiz muitas peças para empresas do setor ferroviário, entre muitos fiz uma torre de 70 Mts altura para Petrobrás (em equipe) foi p/ o Estado do Amazonas. Também fiz uma grande passarela para usina de açúcar e álcool em Tocantins, a qual contornava os tanques, esses são alguns entre mais de uma centena trabalhos executados.